Soluções de A a Z para Plataformas Educacionais

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A Quavis presta serviços na criação, suporte, assessoria e consultoria no desenvolvimento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para o apoio dos cursos presenciais e/ou divulgação de videoaulas, possibilitando a inserção de materiais, ferramentas e interfaces para o desenvolvimento de atividades a distância, atendendo metodologias de ensino, tais como, E-Learning (e-mail, blog, podcast, wiki, fórum de discussão, chat com recursos de áudio e vídeo) e Blended Learning, plataformas que convergem aulas em módulo on-line e presencial. Metodologias alicerçadas em estratégias educacionais que conferem a vantagem de personalização, permitindo atenção individualizada e apoio no entendimento das matérias. Este ambiente virtual fornece as melhores oportunidades educacionais para os participantes, independentemente de sua localização, utilizando recursos da Internet e uma vasta gama de conteúdos digitais.

Os recursos em tempo real (on-line ou síncrono), utiliza funcionalidades para agendamento de horários previamente combinados. O fórum e outros recursos do ambiente virtual poderão ser acessados em qualquer horário para leitura e envio de mensagens, consultas aos conteúdos disponíveis, downloads e envio de exercícios.

Faz parte deste escopo de desenvolvimento: hospedagem, elaboração, integração e implantação do site para o gerenciamento do cadastramento dos participantes, com as respectivas inscrições, emissão de certificado e controle financeiro com a opção de cobrança e controle de recebimentos nos cursos elencados no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nossa plataforma contempla o gerenciamento de conteúdo, promovendo aos usuários designados para isso, possibilidades de inclusão, alteração e exclusão de qualquer informação no front-end das páginas do site, bem como a integração de cursos utilizando SCORM (Shareable Content Object Reference Model – Modelo de Referência de Objeto de Conteúdo Compartilhável).

 

Integrado com o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas
(SEER)

O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. Recomendado pela CAPES, o processo editorial no SEER permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações. A aceitação do SEER pela comunidade brasileira de editores científicos vem do desempenho do sistema e de sua fácil adaptação aos processos de editoração em uso. Também o SEER permite que a disseminação, divulgação e preservação dos conteúdos das revistas brasileiras apresentem uma melhoria na adoção dos padrões editoriais internacionais para periódicos on-line 100% eletrônicos.

Ao lado apresentamos a Revista Coletânea do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, onde o ITAFI atua como responsável pelo desenvolvimento e manutenção desde 2014.